2leep.com

sábado, 11 de junho de 2011

Representantes da Petrobras Biocombustível se reúnem com a Governadora


Estreitar a parceira da Petrobras Biocombustível com o Estado do Rio Grande do Norte foi o foco da reunião que aconteceu na tarde de ontem (9), na Governadoria. O diretor de Suprimento Agrícola da Petrobras Biocombustível, Jânio Luis da Rosa, fez uma explanação da empresa, mostrando a missão, a atuação e os objetivos a alcançar.
Segundo Jânio Luis, o objetivo é incentivar a agricultura familiar, através do cultivo da mamona e do girassol para a produção do biocombustível. Atualmente, de acordo com os dados apresentados, cerca de 1.300 agricultores do RN produzem mamona ou girassol, nas regiões do Seridó, Trairi, Oeste e Alto Oeste. A empresa quer ampliar esse contingente e oferecer mais oportunidade para o homem do campo. A Petrobras Biocombustível fornece sementes e auxilia na captação de crédito, através do Banco do Brasil e do BNB. A parceria do Governo seria através do apoio da Emater, Emparn, Secretaria de Estado da Agricultura para proporcionar assistência técnica e capacitação.
Estiveram presentes os secretários de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Betinho Rosado; do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; o gerente regional da Petrobrás Biocombustível, Paulo Roberto Dias.

0 comentários:

Blog Vale do Apodi Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger