2leep.com

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Programa pode ajudar universitário a abater dívida com o Fies


Universitários atendidos pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) que estejam fora do mercado de trabalho poderão ter acesso a programas de qualificação para exercerem atividades nas administrações estaduais e municipais.
O objetivo da proposta, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), é ampliar a qualificação do estudante em fase de conclusão do curso e oferecer a ele a oportunidade de reduzir a dívida acumulada junto ao Fies.
Pelo projeto (PLS 9/10), que está na pauta de hoje da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o Fies deverá abater, mensalmente, 1% do saldo devedor consolidado dos participantes do programa, incluindo os juros e independentemente do período de contratação do financiamento.
Os participantes também receberiam uma bolsa, a ser paga com recursos da União. O piso seria de um salário mínimo mensal para jornada de 20 horas semanais e de pelo menos dois para 40 horas. Valores maiores teriam de ser complementados com recursos dos estados e municípios.

0 comentários:

Blog Vale do Apodi Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger